sexta-feira, 17 de abril de 2009

8start Launcher 1.7



Aplicativos para facilitar o uso do computador e poupar o tempo dos usuários, que para alguns é algo muito precioso, são diariamente criados e aprimorados, em especial no que se refere a encurtar caminhos e diminuir espaços no sistema operacional.

O 8start Launcher é um inicializador que tem como tarefa principal agrupar os seus atalhos favoritos, facilitando a organização deles na área de trabalho e economizando uma boa área dela para outras funções.

Como utilizar

Embora o aplicativo seja muito interessante e apresente boas soluções para agrupar os seus atalhos, a maneira de fazer isso não é das mais intuitivas. Para colocar os links dos seus programas no 8start Launcher, siga os seguintes passos:

1. Clique no ícone com o número 8, na bandeja do sistema.

2. Clique em “Menu” e acesse “Organize Button”.

3. Siga a ordem indicada pela figura para adicionar seus atalhos.



Esta é a parte mais complicada para os iniciantes em programas do gênero. Você deve escolher uma categoria, ou adicionar uma nova, para então começar a criar grupos e finalmente adicionar seus atalhos, terminando o processo.

Como exemplo, eu utilizei a categoria padrão chamada “General”, e nela criei um grupo chamado “Navegadores”, adicionando o Firefox e o Internet Explorer nos aplicativos. Você deve encontrar exatamente o executável do programa, pesquisando na pequena janela localizada no canto direito da tela. Depois disso, basta sair do editor e os ícones e categorias criados já estarão disponíveis para uso, sem maiores complicações.



Tamanho:1.06 Mb
Formato:Exe


0 comentários:

 
© 2009 Template feito por DownLivre