sexta-feira, 17 de abril de 2009

KOffice 2.0 alpha 8



O KOffice fugiu do sistema operacional do pinguim e embarcou no Windows, para alegria (ou não) dos usuários que gostam dos programas para Linux, mas nunca puderam mudar de sistema. O pacote vem com os tipos mais usados de programas para escritório, como editor de texto, planilhas, apresentações e outros adicionais. A interface é simples e há suporte para o idioma português brasileiro.

Fácil? Nem tanto

Notícias correram dizendo que o KOffice é de fácil instalação e utilização para usuários acostumados com as facilidades do Windows. Entretanto, já durante a instalação, nota-se que a história é um pouco diferente. Na primeira etapa você deverá deixar tudo nas opções padrão, a menos que saiba o que está fazendo. Quando a tela ilustrada na imagem abaixo aparece é que podemos perceber que nem tudo é tão simples quanto as notícias dizem.



O primeiro item é o pacote de linguagem — tenha paciência, pois a ordem alfabética da lista é somente aparente. Role a tela para baixo até encontrar a descrição “Brazilian Portuguese language pack” e marque a caixa que estará ao lado do nome do pacote.

*Olhar as imagens da galeria é uma ótima ideia para ajudar, caso você se perca.

Por sorte, você não precisa “descobrir” quais pacotes serão necessários em adição ao próprio arquivo de instalação do KOffice — diferentemente do que acontece com a maioria dos programas para Linux. Role a tela até o final e marque a caixa de seleção que fica ao lado do nome “koffice-msvc” e descrição “UNSTABLE KDE Office application suite”.



Em seguida, clique em “Next” e aguarde. Encoste na cadeira, vá tomar um café, assista um pouco de televisão ou brinque com o cachorro, pois o download de todos os arquivos de instalação demorará vários minutos, já que também serão incluídos programas e arquivos dos quais o KOffice precisará para funcionar. Quando eles forem terminados, serão instalados automaticamente.

*Lembramos que o pacote ainda está em versão de testes e, portanto, sujeita a erros, bugs e travamentos.

Tamanho:1.74 Mb
Formato:Exe


0 comentários:

 
© 2009 Template feito por DownLivre